Laboratório São Paulo

Você está em: Página Inicial | Notícia


20 de novembro de 2018

20 de Novembro – Hoje é dia do biomédico! Conheça essa carreira.



A Biomedicina é uma profissão estritamente ligada ao ambiente de pesquisa na área de saúde.

Desde o ano de 2006, o dia 20 de novembro é reservado para comemorar o Dia do Biomédico em todo o Brasil. A data está ligada especificamente à regularização da carreira em território brasileiro, ato que se deu em 1979.

Colocada em uma posição com características tanto da medicina quanto da biologia, a Biomedicina é uma carreira que necessita de curso superior, com o devido reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e, ainda, de um órgão de classe: o Conselho Regional de Biomedicina (CRB).

O que faz um biomédico

O profissional de Biomedicina tem uma atuação estritamente ligada ao âmbito da pesquisa.

Essas análises estão voltadas a diversas áreas do campo da saúde: exames clínicos, doenças, tratamentos e prevenções.

A atuação no mercado para um egresso do curso de Biomedicina está ligada, principalmente, a institutos de pesquisa em uma grande variedade de especializações (atualmente, são mais de 30 campos).

Diante de toda essa variedade, os segmentos em que o biomédico pode desenvolver sua profissão percorrem áreas distintas que vão além da saúde, como meio ambiente e alimentação.

Sempre importante lembrar que, diante da natureza do curso, ainda existe a possibilidade de prosseguir na vida acadêmica, como professor ou pesquisador em universidades, por exemplo.

O Laboratório São Paulo aproveita o dia 20 de novembro e parabeniza todos os profissionais e estudantes neste Dia do Biomédico – uma profissão que analisa, estuda e pesquisa os conceitos para fazer um mundo mais saudável!