Direitos e Deveres do Paciente

DIREITOS

Acesso às unidades de atendimento conforme suas necessidades particulares / especiais;

Garantia à privacidade;

Receber atendimento humanizado, com dignidade, cordialidade e respeito por parte de todos os colaboradores da empresa;

Não sofrer qualquer tipo de discriminação, restrição ou negação em virtude de idade, raça, cor, etnia, religião, orientação sexual, identidade de gênero e condições econômicas ou sociais;

Confidencialidade da informação, sendo-lhe garantido o sigilo de seus dados sensíveis e resultados dos seus exames;

Ter acesso à seus resultados e qualquer tipo de informação necessária para a realização de seus exames;

Segurança na sua identificação durante todo o atendimento;

Ter ciência dos riscos inerentes ao qual se expõe em cada procedimento, mediante a assinatura do respectivo termo de consentimento;

Ter acesso a identificação das pessoas responsáveis por sua assistência.

DEVERES

Fornecer informações precisas e completas sobre assuntos relacionados à sua saúde;

Seguir todas as orientações de preparo para o exames, fornecidas pelo profissional;

Responsabilizar-se quando se recusar a seguir alguma orientação / recomendação ou realizar algum procedimento estando fora das recomendações;

Cumprir com a proibição de uso de fumo e derivados do tabaco, bebidas alcoólicas e ruídos nas dependências do laboratório, colaborando com a segurança e limpeza do ambiente;

Respeitar os direitos dos demais pacientes e profissionais da empresa, tratando-os de forma civilizada e cortês;

Apresentar documento oficial com foto, necessário para o atendimento, bem como apresentá-los sempre que solicitado;

 

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