Laboratório São Paulo

Você está em: Página Inicial | Institucional


 

Nossa Especialidade


A Medicina Laboratorial é uma especialidade médica com múltiplas áreas de atuação, sendo um serviço complementar ao diagnóstico médico.

Ela possui a função de decodificar a informação gerada nas diferentes áreas das especialidades e recodificá-las em forma de conhecimento, em linguagem compreensível para a prática de pediatras, ginecologistas, reumatologistas, infectologistas, cardiologistas, e outros especialistas.

Cabe ao Patologista Clínico fazer a interface e praticar a correlação clínico-laboratorial, sugerir quando indicar e contra-indicar exames, e interpretá-los frente a história natural da doença, juntamente com os colegas clínicos de diferentes especialidades, visando também minimizar a relação custo/benefício, além de implantar novas tecnologias e metodologias incorporadas, com novos exames cada vez mais frequentes, com maior sensibilidade e especificidade. O patologista clínico possui ainda a função de gestor, de agregar valor ao laboratório em que atue, tornando o laboratório/empresa viável, tanto econômica como comercialmente.